Quero adotar as obras

Caro Diretor e/ou Coordenador de Ciências e biologia

 

Você já conhe e as minhas obras? Ainda não?

Convido-o a disponibilizar um pouco do seu tempo para conhecer materiais que podem facilitar o trabalho desenvolvido pela pela equipe da disciplina de ciências e biologia. Quando escolhemos um material didático levamos em consideração não só os temas da área de biologia e ciências, mas uma série de quesitos, como: organização do currículo, verticalização do currículo, eixos interdisciplinares, atividades voltadas à experiência discente. Para poder facilitar a sua experiência, enumero três passos fundamentais para você seguir e orientar a sua escolha.

Análise das obras
(pré-adoção)

1

Sei como é difícil trocar ou adotar um novo material em uma isntituição de ensino. Também sou professor e conheço os nossos entraves. Além disso sou autor autônomo, e o convido a conhecer  a minha produção didática. Vou guiá-lo para que a adoção das minhas obras garantam a satisfação da equipe e da sua instituição de ensino. Sei que há a preocupação em garantir uma experiência positiva, visto que a autoria autônoma traz uma novo olhar sobre a produção escrita com foco na aplicação didática. Vamos por partes:

  • A equipe de ciências e biologia tem acesso às minhas obras através da internet, por meio de acesso específico com senha. A senha expira a partir de março do ano corrente.

  • Depois de analisada as obras você pode entrar em contato comigo pedindo uma novo contato.

  • Tirou todas as suas dúvidas? Agora vamos adotar o material na sua instituição de ensino.

Adoção das obras

2

Após decidir pela adoção de uma das minhas coleções e tiradas todas as dúvidas, vamos pontuar cada item para facilitar a sua vida e da sua equipe. Primeiro baixe o arquivo contando as informações para você colocar a informação dos livros nas listas de materiais (muitas vezes fornecidas pelas próprias papelarias) da sua instituição de ensino. Segundo, preencha a lista com a quantidade de professores da sua equipe para que eu possa enviar os exemplares dos professores. Lembre-se que os livros do professor são impressos em p/b. É interessante que encaminhe as listas de materiais para o meu email para verificar possíveis erros. Preste atenção no documento emitido pelas secretarias da instituição. Em caso de erro, a editora não é obrigada a realizar a troca. Terceiro, encaminhe o documento contendo informações como: segmento, série, ano e quantidade aproximada de alunos por turma. Na impressão sob demanda há o controle de saída para facilitar a logística de entrega. Quarto, sempre procuro junto a editora descontos para os filhos de professores. Lembro que há uma porcentagem de descontos em relação ao quantitativo de livros adotados.

Pós-adoção das obras

3

Após adotas umas das minhas obras ou coleções, você deve estar ciente e preparado para responder alguns questionamentos sobre a adoção de materiais de um autor independente.

Outro detalhe importante é a parceria desenvolvida com o autor do livro. Casos como a falta de intimidade de alguns pais na compra on-line pode ser um empecilho a ser quebrado.

SAC

4

Encaminhe sua sugestão e/ou dúvida sobre qualquer um dos materiais por mim confeccionados.

e-mail: contato.omnibiociencia@gmail.com

O material disponível no site está registrado e não pode ser copiado ou reproduzido sem a expressa autorização do autor.  É permitida a utilização dos textos em trabalhos escolares. Lembre-se que algumas das imagens são comercializadas de terceiros e os responsáveis assumirão legalmente pelo seu uso indevido.

Lei de Direitos Autorais Nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.

© 2015 por OMNIBIOCIÊNCIA - O melhor conteúdo de Ciências e biologia para estudantes do Ensino Fundamental e Médio.